O cuidado paliativo domiciliar tem se tornado cada vez mais crescente em nosso país, baseado na necessidade em torno de um cuidado especializado. Esse tipo de cuidado é disponibilizado a pacientes portadores de doenças crônicas, com necessidades especiais, além de aqueles que passam por tratamentos oncológicos.
O que é cuidado paliativo em atenção domiciliar?
Esse tipo de cuidado é fundamental para o paciente em tratamento, haja vista que ele possibilita o retorno da qualidade de vida para o paciente, sem que haja a necessidade de um tratamento hospitalar. O cuidado paliativo em atenção domiciliar tem como objetivo oferecer o apoio necessário, por meio de profissionais especializados, possibilitando que o paciente possa desfrutar de sua vida e realizar suas atividades diárias com segurança e dignidade.
Como funciona o cuidado paliativo domiciliar?
Ao se contratar um cuidado paliativo domiciliar, o paciente ou responsável receberá um acompanhamento de enfermagem especializada, 24 horas por dia, por profissionais altamente qualificados. Esse acompanhamento é direcionado para atender às necessidades e às demandas clínicas do paciente, incluindo responsabilidades no cuidado com os medicamentos, contínuo monitoramento dos sinais vitais e apoio laboratorial.
Vantagens do uso do cuidado paliativo domiciliar
- Cuidado individualizado; Acompanhamento por profissionais experientes; Cuidado com conforto e segurança; Redução de custos com o internamento hospitalar;
O cuidado paliativo domiciliar garante o melhor resultado possível para o paciente. Ele utiliza o modelo de cuidado humanizado, bem como equipes multiprofissionais para garantir a qualidade dos tratamentos e assegurar o bem-estar do paciente.
Por isso, contar com empresas especializadas como o Amor e Cuidado torna-se ainda mais necessário. A Amor e Cuidado oferece os melhores produtos em Enfermagem Domiciliar. Para saber mais, acesse o site e solicite uma cotação.